quinta-feira, 6 de setembro de 2018

QUEM BATE A PORTA?

"Todo aquele, pois, que ouve estas minhas palavras e as pratica será comparado a um homem prudente que edificou a sua casa sobre a rocha" 

Mateus 7:24

"Quando a igreja entrar nas casas com sua mensagem, poderemos esperar que as casas entrem na igreja." (W. Werning)

Que experiência temos levado para casa do que aprendemos de Deus na igreja? Nosso testemunho de santidade tem estado restrito no interior dos templos, nas horas de culto ou o temos levado para onde vamos, especialmente para nossa própria casa? Nossos vizinhos podem ver uma luz especial brilhando em nosso lar, estimulando-os a saber qual o motivo de tão bela luz, ou não vêm transformação alguma? Temos sido uma igreja em casa ou uma casa longe da igreja?

É muito triste quando alguém comenta: "Aqueles ali, da casa ao lado, vivem na igreja mas quando estão em casa tudo parece um inferno!" Nossas palavras não testemunham, nossas atitudes envergonham, afastamos pessoas de Cristo em vez de conduzi-las à salvação. Dizemos que somos cristãos, mas... ninguém acredita.

Quando nosso lar está brilhando com a presença do Senhor, ilumina os lares vizinhos que, por sua vez, iluminarão outros lares. A igreja não precisará bater na porta das casas, pois, as casas baterão nas portas das igrejas.

Se Cristo estiver em nossa casa, estará na casa em que visitarmos, e haverá alegria em todas as ocasiões. E se a nossa desculpa é que as igrejas estão fracas, tomando direções estranhas, mais um motivo temos para colocar nossas vidas no altar de Deus para que Seu nome seja glorificado.

Você, igreja do Senhor, tem feito de sua casa um local de verdadeiro culto?

Paulo Barbosa

Nenhum comentário: