segunda-feira, 21 de setembro de 2015

ATALAIA

Filho do homem: Eu te dei por atalaia sobre a casa de Israel; e tu da minha boca ouvirás a palavra e avisá-los-ás da minha parte.Ezequiel 3.17


A Bíblia usa muitas figuras para representar o homem que se deixa conduzir pela Palavra de Deus: Árvore plantada junto as corrente, o sal da terra, ovelha, vaso nas mãos do Oleiro, luz do mundo etc. Mas para mim, nenhuma delas é mais carregada de responsabilidade que a do ATALAIA.

O atalaia era um sentinela que vigiava um lugar. Seus olhos estavam sempre abertos para proteger outros dos ataques inimigos. Ele geralmente ficava no alto de uma torre ou guarita e observava ao longe. Era sua responsabilidade avisar de alguma anormalidade. Se ele falhasse, se ele dormisse, se ele não tocasse a trombeta, se ele não visse o inimigo, todos estariam em grande perigo.

Assim, somo todos nós que aceitamos Jesus. Deus nos comissionou com um dever, com uma obrigação - ser Atalaia de um mundo perdido e longe de Deus. A Bíblia diz que ele nos deu por Atalaia. Isso é mais que minha vontade, é minha finalidade, minha razão de existir. Já não é uma opção, é uma obrigação.

Que Deus nos ajude a sermos Atalias. Que consigamos reconhecer o mal ainda quando estiver longe e assim, sejamos rápido em avisar a quem nos rodeia.

Fandermiler Freitas

Nenhum comentário: