quarta-feira, 23 de setembro de 2015

UM CHAMADO DIVINO

Filho do homem: eu te dei por atalaia sobre a casa de Israel; e tu da minha boca ouvirás a palavra e avisa-lo-ás da minha parte.

Ezequiel 3.17 

O Atalaia no contexto histórico em que o Livro de Ezequias foi escrito era um homem de muita responsabilidade. Dele dependiam cidades, reinos, pessoas, colheitas. Se o atalaia falhasse em avisar que o inimigo se aproximava, a morte, a destruição, a fome e a escravidão abateria a muitos.

No contexto bíblico, Deus afirma que o Atalaia não é um simples homem, ele recebeu um chamado divino. É a Deus que ele representa, não a homem ou religião - Eu te dei. 

Ter um chamado divino é uma responsabilidade gigantesca. Pois seu comissionamento ultrapassa todos os limites do entendimento humano. O apóstolo Paulo disse a respeito disso: Fiz-me como fraco para os fracos, para ganhar os fracos. Fiz-me tudo para todos, para por todos os meios chegar a salvar alguns. E eu faço isto por causa do evangelho, para ser também participante dele (I Cor 9.22-23)

O Atalaia deve está em sua torre todos os dias a observar a vida caminhar, a ver as estações passarem. Ele não temerá o céu escuro nem se iludirá com as nuvens avermelhas ou com o firmamento azul. Ele nunca esquecerá que a sua vida não é maior que sua missão.

O seu chamado é divino. Deus o deu as nações por Atalaia e, ele se sente honrado em ser usado por Deus.

Fandermiler Freitas

Nenhum comentário: