terça-feira, 8 de janeiro de 2019

O HOMEM DO AMENDOIM

"Tudo posso nAquele que me fortalece." Filipenses 4.13

George Washington Carver, conhecido como "O Homem do Amendoim", levantou-se para enfrentar o exausto grupo de congressistas em Washington, capital dos Estados Unidos. Os legisladores tinham ouvido muitos oradores nesse dia. Alguns respiraram aliviados ao notarem que o Dr. Carver era o último. E esperavam também que ele não ultrapassasse os dez minutos permitidos.

O Dr. Carver colocou sobre a mesa as caixas que havia trazido. De dentro delas ele tirou tinta, óleo, corantes, pastas, queijos, tinta de pinturas, açúcar, sabão, e dúzias de outros produtos que havia fabricado a partir do amendoim. 

Durante duas horas ele manteve os homens de olhos arregalados enquanto falava dos mais de 300 produtos extraídos do amendoim. Explicou como se poderiam fabricar explosivos, rações alimentícias para animais, cosméticos, e produtos medicamentosos utilizando esta humilde oleaginosa. 

- Espantoso! - os homens cochichavam uns aos outros. - É inacreditável! 

Não menos maravilhoso do que os produtos que o Dr. Carver tirou do amendoim, foi o que Deus fez pela vida dele. Ele nasceu como escravo numa fazenda do Missouri, e ninguém esperava que viesse a ser mais do que isto mesmo: um escravo. Todavia quando morreu, no dia 5 de janeiro de 1943, era um homem internacionalmente famoso. Havia recebido um alentado número de medalhas. Dezoito escolas traziam o seu nome. O Congresso designou um dia especial em sua honra, e em sua memória foi erguido o Monumento Nacional George Washington. 

Estas conquistas foram possíveis porque o jovem George Carver creu que com a ajuda de Cristo ele podia fazer "todas as coisas". Sozinho aprendeu a ler. À idade de catorze anos foi para a escola pela primeira vez, para tanto caminhando mais de doze quilômetros. 

Carver não tinha dinheiro para pagar os estudos, mas não via por que isto não poderia ser também incluído no "todas as coisas" possíveis com a ajuda de Cristo. O Céu lhe provera a oportunidade; pois então lhe daria também os meios para usá-Ia. Certo? George Washington Carver matriculou-se na escola com apenas dez centavos de dólar no bolso; mas Deus via tudo isto. 

Tem você algum entrave em sua vida? Há algum obstáculo no seu caminho para o sucesso? Sente-se como uma pessoa sem sorte? Saiba então que Deus pode ajudá-lo como fez com o jovem Carver. Em Sua força você também pode obter sucesso. Ponha no alto o seu alvo e veja o que Deus fará.

Seventh-Day Adventist Encyclopedia. pág. 1410. The Peanul Man", Reader's Digest, 1967.

Nenhum comentário: