quinta-feira, 3 de janeiro de 2019

LEMBRADO POR DEUS

Lembra-te de mim para bem, ó meu Deus, e de tudo quanto fiz a este povo.

Neemias 5:19

Quanto Thomas Edson Morreu nos EUA, aos 84 anos, em 18 de outubro de 1931, as luzes das casa foram apagadas por um minuto em sua homenagem; Em 31 de Janeiro de 1948, quando Gandhi foi assassinado, aproximadamente 500 mil pessoas, na Índia rendeu-lhe uma última homenagem. O que este homens tinham em comum? Realizaram grandes obras, fizeram a diferença em seu tempo. E após a sua morte foram lembrados por seus feitos.

Neemias abandonara uma carreira promissora e empenhara-se na construção de um muro que beneficiaria pessoas que não conhecia, mas amava; enfrentou inimigos poderosos, pôs-se em perigo e até arriscou a própria vida, mas afinal viu realizado o seu empenho.

Neemias ganhou o respeito do povo e foi reconhecido em Jerusalém por sua dedicação e amor ao próximo. No entanto, O seu maior desejo era que Deus se lembrasse dele e de todas as obras que ele fizera em favor do povo.

Ah! Se nosso coração tivesse o desejo de não ser esquecido jamais por Deus como o mundo seria melhor, como a vida seria menos dura e mais igualitária. Que Deus nos dê a sabedoria necessária para vivermos uma vida que produza o bem a quem nos cerca.

Fandermiler Freitas

Nenhum comentário: