segunda-feira, 25 de dezembro de 2017

NATAL... ÁRVORES VIVAS ENFEITADAS DE GRATIDÃO

O anjo, porém, lhes disse: Não temais; eis aqui vos trago boa-nova de grande alegria, que o será para todo o povo: é que hoje vos nasceu, na cidade de Davi, o Salvador, que é Cristo, o Senhor” 

Lucas 2:10, 11

“Uma vela de Natal é uma expressão de amor. Sem fazer qualquer barulho, suave e lentamente, vai se doando e ficando cada vez menor.”

É maravilhoso quando entendemos o que é o verdadeiro Natal. Jesus demonstrou o Seu amor quando nasceu nesse mundo para nos proporcionar uma vida de plena felicidade. Ele nasceu para morrer e, em Sua morte, nós nascemos para a vida eterna.

É bom ter uma mesa preparada para receber nossos queridos, é bom dar e receber presentes, é bom aproveitar a oportunidade para consertos, pedidos de perdão e restauração de amizades desfeitas. Mas isso não é Natal! Natal é adoração a Cristo, é lábios agradecidos louvando ao Senhor, é amor a Deus pelo presente enviado. Natal não é uma roupa nova e sim uma nova vida no altar do Senhor. Natal não é uma árvore com luzes piscando, mas uma vida que ilumina o mundo sem piscar. Natal não é uma época de saudar o Papai Noel e sim de glorificar o Pai do Céu, nosso Deus, nossa razão de viver.

Natal é uma entrega de vida, como a vela que muitos acendem em suas comemorações. É um “importa que Ele cresça e eu diminua”. É nossa vida como árvore viva, enfeitada de gratidão por Jesus ter nascido em nosso coração.

Devemos comemorar o Natal? Eu comemoro! E muito! Obrigado Jesus, por ter nascido, por mim… para mim… Que grande bênção!

Feliz Natal!

Pr. Paulo Roberto Barbosa, do site – Escuro Iluminado:

Nenhum comentário: