sábado, 3 de março de 2018

VERDADEIRA RIQUEZA

Não acumuleis para vós outros tesouros sobre a terra. 

Mateus 6.19 

A maioria de nós aprendeu sobre o valor do dinheiro quando era jovem, e talvez tenhamos crescido acreditando que o dinheiro nos traria segurança e felicidade. Mas, um dia, me ocorreu que o dinheiro é como ingresso para um evento. Esses ingressos perdem o valor quando o evento acaba. Do mesmo modo, o dinheiro perde o valor para nós quando deixamos este mundo. 

Mateus 6.19-21 nos dá um dos muitos ensinamentos de Jesus sobre o dinheiro e a riqueza: "Não acumuleis para vós outros tesouros sobre a terra, onde a traça e a ferrugem corroem e onde ladrões escavam e roubam; mas ajuntai para vós outros tesouros no céu, onde traça nem ferrugem corrói, e onde ladrões não escavam, nem roubam; porque, onde está o teu tesouro, aí estará também o teu coração". Esta passagem bíblica mudou minha visão sobre o dinheiro. Agradeço a Deus por este lembrete quando me vejo tentando fazer mais dinheiro para comprar mais felicidade para mim mesmo. 

John Wesley ensinava seus seguidores a ganhar o máximo, economizar o máximo e dar o máximo que pudessem. Ao invés de nos preocupar com o dinheiro, podemos lembrar-nos mutuamente de que Deus nos abençoa para que possamos ser uma bênção aos demais. 

Oração: Senhor, obrigado pela abundante provisão para nossas vidas. Que possamos ser rios vivos do Teu amor e cuidado, para que o mundo possa conhecer e experimentar Tua maravilhosa graça. Em nome de Jesus. Amém. 

Pensamento do dia: O dinheiro torna-se verdadeira riqueza quando é usado para abençoar os outros.  S. N. Lee (Cingapura) 

Oremos pelas organizações cristãs de Ação Social. 

Eduardo Luiz Torres Alves

Nenhum comentário: