segunda-feira, 2 de julho de 2018

OS PORQUÊS

"Vosso Pai celeste sabe que necessitais de todas as coisas" 
Mateus 6:32 


Um homem, visitando uma escola de surdos-mudos, escrevia no quadro perguntas para as crianças responderem. Em dado momento escreveu a seguinte: "Por que Deus me fez capaz de ouvir e falar e fez vocês surdos-mudos?".

A terrível pergunta caiu sobre os pequenos como um tapa no rosto. Ficaram ali paralisados ante o espantoso "Por quê?". De repente uma menina levantou-se.

Seus lábios tremiam. Tinha os olhos cheios de lágrimas. Dirigiu-se com firmeza para o quadro e, tomando o giz, escreveu com mão segura: "Assim fizeste, ó Pai, porque assim foi do teu agrado". Que resposta! Ela alcança uma verdade eterna sobre a qual o crente mais amadurecido bem como o mais novo filho de Deus pode igualmente descansar - a verdade de que Deus é seu Pai.

Será que nós também sabemos disso?Será que cremos realmente? Totalmente? Quando essa é a nossa experiência, então a nossa fé não vagueia mais como uma pomba a buscar onde pousar o seu pé, mas descansa para sempre em seu lugar de paz: "Vosso Pai!"

Eu creio que chegará o dia em que todos nós entenderemos os por quês; o dia em que as tragédias que agora anuviam o nosso céu se encaixarão em seus devidos lugares, como parte de um plano tão esplêndido, tão extraordinário, tão pleno de gozo, que exultaremos de admiração e prazer.

Extraído do livro Mananciais no Deserto 

Nenhum comentário: