domingo, 11 de novembro de 2018

UMA BÍBLIA NUM PÃO

Conta-se que há muitos anos, na França, nos tempos em que se perseguiam atrozmente os crentes protestantes era muito difícil obter a Bíblia, e mais difícil ainda conservá-la, pois os padres dominavam o país e proibiam que alguém possuísse a Escritura.  Costumavam revistar a casa das pessoas que julgavam a estivessem lendo, de maneira que esses bons cristãos tinham de manter-se vigilantes e esconder a Bíblia quando se aproximassem os padres.

Um dia um padre chegou a certa casa, e uma das crianças correu para dentro a avisar a mãe. Não dispunha ela de muito tempo para agir, mas teve muita presença de espírito. Tomou o precioso Volume e embrulhou-o, colocando-o  na massa que estava preparando. Levou-a depois ao forno.

O padre olhou em toda parte, mas nem sonhou em suspeitar da massa, de aparência tão inocente. Assim seguiu o seu caminho, e aquela pequena família deu suspiros de alívio. O Livro foi tirado do forno, sem ter sofrido o mais leve dano. Mais tarde, a família emigrou para a América, onde teve liberdade de adorar a Deus segundo os ditames de sua consciência. Os pais levaram consigo a Bíblia e entregaram-na aos filhos, que por sua vez a preservaram para seus descendentes, até que afinal foi posta num museu, onde ainda é conservada para que os visitantes leiam sua singular história.  

 H. Humphries.

Nenhum comentário: