domingo, 4 de novembro de 2018

JESUS É NOSSO MARAVILHOSO MEDIADOR

Meus filhinhos, escrevo-lhes estas coisas para que vocês não pequem. Se, porém, alguém pecar, temos um intercessor junto ao Pai, Jesus Cristo, o Justo.

1 João 2:1 

Estava um velho sentado no muro de pedra, em frente da Casa Branca, nos EUA, nos tenebrosos dias da Guerra Civil. Lágrimas lhe deslizavam pelas faces enrugadas. As mãos, calejadas, tremiam-lhe, enquanto apertavam um lenço com que enxugava os olhos.

Passou um menino a correr, tangendo um arco. Ao avistar o velhinho, deteve-se e indagou infantilmente do motivo de sua tristeza.

– Não querem deixar-me entrar, para ver o presidente, nem meu filho! Ai, meu filho vai ser fuzilado! O Presidente Lincoln é o único, o único capaz de salvá-lo.

– Vou levá-lo para dentro, disse ansiosamente o pequeno Ted; eles não podem impedir que eu entre. O senhor venha comigo!

O velho e o pequeno defensor entraram, passando corajosamente diante de carrancudos guardas, até à própria presença daquele que, unicamente poderia salvar o filho. – Meditações Matinais.

Nenhum comentário: