sábado, 24 de novembro de 2018

AS LÁGRIMAS PERGUNTAM

As minhas lágrimas têm sido o meu alimento dia e noite, enquanto me dizem continuamente: O teu Deus, onde está? 

Salmo 42.3

Quem já passou uma noite em claro sob o poder das lágrima sabe que cada uma delas tem a sua pergunta. Quando a tristeza e a dor chegam ao coração não vêm só, trazem a dúvida, a angústia e muitas indagações.

"Onde está o teu Deus que te permite tanto sofrimento?" Você já ouviu isso? Eu já! Em várias ocasiões. O problema das perguntas é que elas acontecem quando estamos em meio a grandes lutas. É na fragilidade e no abatimento que elas ganham forças e buscam aniquilar a confiança em Deus.

Um amigo me ensinou que o importante não é as perguntas, mas as respostas. É preciso, antes de mais nada, confiar em Deus e esperar pelo tempo. A mais bela resposta a ser dada é a da fé, a do amor e a da confiança.

Na realidade, o homem de Deus não precisa responder nada, basta a paciência e a espera pela resposta do Criador. Ela virá, sempre vem. Aprender a usar o silêncio a seu favor é fator fundamental na vida. Já que as lágrimas não podem derrotar o homem de Deus, é preciso compreende com naturalidade que elas são usadas pelo Pai para nos conduzir a algo maior. 

Vencer ou Vencer - Gisele Nascimento.

Nenhum comentário: