quarta-feira, 28 de novembro de 2018

DEMOS A DEUS UMA OCASIÃO

Ah, se um de vocês fechasse as portas do templo. Assim ao menos não acenderiam o fogo do meu altar inutilmente. Não tenho prazer em vocês", diz o Senhor dos Exércitos, "e não aceitarei as suas ofertas.

Malaquias 1:10

Talvez vocês perguntem como é possível dar uma ocasião a Deus. De maneira simples, eu lhes digo que confiar nEle equivale a oferecer-Lhe um ensejo.

Quando a gente está sentindo uma dor violenta, geralmente chama o médico que faz a diagnose do mal e sugere o meio de extirpá-lo; é grande aventura entregar-se nas mãos de outrem; no entanto, o cirurgião obtém sua oportunidade pela confiança que lhe foi depositada.

Um viajante pretende chegar a certa hora da noite; a companhia lhe comunica que um determinado trem o conduzirá à cidade desejada e o viajor, embora não conheça o maquinista nem o caminho e nada saiba da ligação dos vagões, embarca, confiando inteiramente na companhia, dando-lhe, assim, uma ocasião.

Confiem no cirurgião e na companhia da estrada de ferro e ambos terão a sua oportunidade.

De igual modo, quando nos entregamos nas mãos de Deus, estamos concedendo-Lhe a ocasião que Ele tanto deseja para curar-nos e conduzir-nos a uma cidade muito mais bela do que Londres, cidade eterna e celestial onde não há noite. 

Dr. George H. Morrison.

Nenhum comentário: