sábado, 10 de dezembro de 2022

MÁQUINAS VOADORAS

O artista James Taylor explodiu no cenário musical, no início dos anos 70, com a canção “Fogo e Chuva”. Nesta canção, ele descrevia as decepções da vida como “doces sonhos e máquinas voadoras em pedaços caídos ao chão”. Era uma referência à banda original de Taylor – Máquina Voadora – cuja tentativa de entrar no mercado fonográfico falhou tremendamente. Ele questionou se os seus sonhos de carreira musical algum dia se tornariam reais. As expectativas despedaçadas tinham pago o seu preço, deixando Taylor sentir-se perdido e sem esperança. 

O salmista Davi também experimentou desespero sem igual, ao lutar com seus próprios fracassos, com os ataques de outros e as decepções da vida. No Salmo 6:6 ele disse: “Estou cansado de tanto gemer; todas as noites faço nadar o meu leito, de minhas lágrimas o alago”. A profundidade de sua tristeza e das perdas o levaram ao desgosto; mas naquele sofrimento, ele se voltou para o Deus de todo o conforto. As suas próprias “máquinas voadoras” quebradas e despedaçadas deram lugar à certeza do cuidado de Deus. levando-o a dizer: “o SENHOR ouviu a minha súplica; o SENHOR acolhe a minha oração” (Salmo 6:9). Em nossas decepções também podemos encontrar conforto em Deus, que cuida dos nossos corações quebrantados. 

William E. Crowder2.10.2009
 

Nenhum comentário: