quarta-feira, 28 de dezembro de 2022

OCASIÃO PERDIDA

Andai com sabedoria para com os que estão de fora, remindo o tempo.

 Colossenses4:5

 Remindo o tempo; porquanto os dias são maus

Efésios 5:16

Em 1905, na época em que o pregador Torrey cumpria sua missão de evangelização em Brighton (Inglaterra), um de seus colaboradores entrou num salão de chá. Ao observar o rosto angustiado do moço que o atendia, sentiu-se impelido a dirigir-lhe apalavra, mas vacilou e saiu sem dizer nada. Um pouco mais tarde, assediado pela ideia de que talvez tivesse descuidado de algo importante, voltou ao estabelecimento e perguntou ao dono se ele podia ter uma breve conversa com o empregado que acabara de servi-lo.

— Você jamais terá oportunidade de falar com esse homem - disse o dono, emocionado. — Imagine que, depois que ele atendeu você, subiu a seu quarto e deu fim a seus dias.

É fácil representar o pesar do evangelista: ele não resistira assim a um mandamento divino? E nós, amigos crentes? Quantas vezes na fábrica ou no escritório, no colégio, durante uma viagem ou em circunstâncias comuns da vida diária, temos ocasião de pronunciar algumas palavras que poderiam despertar a atenção de uma pessoa conhecida ou desconhecida acerca das realidades invisíveis e dos direitos absolutos de nosso Deus! Basta uma "palavra dita a seu tempo" (Provérbios 15:23) para orientar uma vida e levar ou fazer voltar uma alma ao Salvador. Peçamos a Deus mais diligência para falar do Senhor Jesus.

Boa Semente Seleções - Histórias da Graça de Deus

Nenhum comentário: