terça-feira, 10 de janeiro de 2023

VIDA NOVA

Vance Havner, hábil pregador norte-americano, num dos seus livros conta que em certa cidade apareceu um frenologista, isto é, um desses indivíduos que, apalpando as saliências do crânio de uma pessoa, descrevem o caráter dessa mesma pessoa.

A certa altura, o tal frenólogo chamou ao palco um senhor que no passado havia sido um elemento indesejável na sociedade por causa dos seus costumes pervertidos, e que fora maravilhosamente salvo pela graça de Cristo e era agora bem conhecido como um cristão virtuoso e esforçado servo do Senhor. O cientista, conhecendo apenas um modo de sondar os homens, depois de examinar cuidadosamente cabeça daquele cristão, começou a descrevê-lo para o auditório. Sua descrição coincidia exatamente com aquilo que o crente fora no passado, mas de modo algum com o que ele era no presente. O auditório, como era natural, começou a sorrir do diagnóstico do professor.

Finalmente o cristão tomou a palavra e disse ao doutor:

– Professor, o senhor. está dizendo aquilo que eu fui no passado. Já faz algum tempo que o Senhor Jesus Cristo me deu um novo coração e nele habita. Agora, se o senhor quer fazer um diagnóstico correto, o senhor precisa examinar não a minha cabeça, mas sim o meu coração, pois é aqui que Cristo mora.

Pode você, apreciado amigo, dizer o mesmo?

– Luiz de Assis

Nenhum comentário: