sexta-feira, 6 de janeiro de 2023

MEU PEQUENO INSTRUMENTO NA GRANDE ORQUESTRA DIVINA

Mas agora Deus colocou os membros no corpo, cada um deles como quis.... os membros do corpo que parecem ser os mais fracos são muito mais necessários.

1 Coríntios 12:18,22

Num ensaio em que Michael Costa regia sua célebre orquestra, enquanto retumbavam as trombetas, ressoavam os címbalos e cantavam os violinos, o flautista se disse: "Em que sou útil aqui? Seria o mesmo se eu não tocasse. De qualquer modo ninguém me ouve". Então continuou com o instrumento na boca, mas sem tocá-lo. Alguns instantes depois o maestro exclamou:

— Parem, parem! Onde está a flauta? - O ouvido do maestro havia percebido a sua ausência. 

Há períodos em nossa vida em que nos sentimos insignificantes e inúteis. Quando trabalhamos para o Senhor e nos vemos rodeados de pessoas que têm mais aptidão que nós, queremos, no momento de fraqueza, retirar-nos e deixar que outros façam a nossa tarefa. Pensamos que de qualquer maneira a nossa contribuição não mudaria muito as coisas. Esquecemos o que o Senhor nos fez entender quando se valeu de cinco pães e dois peixes de um menino para alimentar uma multidão.

Ele nos pôs no lugar que estamos. Ele distribuiu as tarefas e deu os meios para a realização delas. Não nos compete julgar a importância dos poucos ou muitos talentos que recebemos. Simplesmente coloquemos a Seu serviço o que dEle recebemos. Ele está sempre atento ao modo que realizamos aquilo que poderíamos chamar de nossa colaboração cotidiana.

Boa Semente Seleções - Histórias da Graça de Deus

Nenhum comentário: