segunda-feira, 1 de fevereiro de 2021

INSTRUMENTOS ÚTEIS

Conta-se que Fritz Kreisler, o famoso violinista, adquiriu seu mais estimado violino, a que chamava "O coração de Guerreiro", da seguinte maneira: Certo dia, ao achar-se numa casa de antiguidades, ouviu alguém tocar violino num aposento vizinho. Impressionado pela música clara e penetrante do violino, perguntou se podia comprá-lo. O vendedor lhe explicou que já havia sido adquirido por um senhor inglês, cuja paixão era colecionar violinos antigos. Kreisler, depois de ver o instrumento, disse: "Eu tenho de possuir este violino. Darei tudo que tenho por ele." Ainda indagou: "O que fará o colecionador com este violino?"

– Oh!, respondeu o vendedor, suponho que o coloque em alguma vitrina para que outros o possam admirar.

– Este violino não é objeto antigo para ser admirado, respondeu Kreisler, porém é um instrumento com que fazer bem ao mundo.

Resolvido a adquirir o violino, visitou semana após semana aquele senhor inglês que o havia comprado, pedindo-lhe insistentemente que lho vendesse. Certo dia, esse senhor o retirou da vitrine e o entregou a Kreisler, rogando-lhe que tocasse um pouco.

– Toquei nesse violino, contou Kreisler mais tarde, como se um condenado à morte houvesse tocado para com isto salvar a vida.

Ao terminar, o dono do violino sentia-se muito comovido e exclamou:

– Não tenho direito de guardá-lo. O violino é do senhor. Percorra com ele o mundo para que também os outros o ouçam.

E Kreisler o usou como instrumento de sua magnífica música, que foi toda uma bênção e também uma inspiração para o mundo inteiro.

Quantos cristãos há cuja vida, no que se refere a anunciar a verdade e demonstrar amor a seus semelhantes, é ociosa? Certamente, ao mundo não proporcionarão benefício. Por que não nos entregamos inteiramente a Cristo, para que, como instrumentos, possa nos usar e por nosso intermédio rios de bênçãos possam emanar em favor de nossos semelhantes? – Alliance Weekly.

Nenhum comentário: