terça-feira, 14 de fevereiro de 2023

ESCOLHENDO O QUE É MAIS IMPORTANTE

Eu me lembro de um convite para falar numa igreja no centro-oeste dos Estados Unidos. Eu o recusei. Se eu tivesse ido, eu teria a atenção de um grande número de pessoas por cerca de uma hora. A oportunidade de falar de Jesus para algumas pessoas que não O conheciam.

Será que uma terça-feira em casa com a esposa e três crianças é mais importante do que pregar para uma audiência? Eu resolvi fazer uma lista de o que eu teria a perder dizendo “não” à minha família por uma noite. Eu não estaria lá para segurar Andréia quando o dedo dela foi machucado na porta. Eu não estaria lá para responder à pergunta de Jenna, “Painho, o que é uma pessoa com deficiência?” Eu teria perdido Jenna contando a história sobre Jesus na cruz durante o nosso devocional familiar.

Há centenas de preletores que poderiam falar para aquela audiência, mas as minhas filhas só têm um pai! Eu fiz a escolha certa.

Max Lucado
Tradução por Dennis Downing
Em Inglês: “Choosing What is More Important”

Nenhum comentário: