sexta-feira, 4 de agosto de 2023

NOSSO ÚNICO CUIDADO

Nos disse um amigo, que ao visitar um farol, havia perguntado ao faroleiro se ele não tinha medo de morar lá sozinho.

— Não - disse ele, — não tenho medo, porque nunca preciso pensar em mim.

— Como não pensar em si mesmo? 

A resposta foi a seguinte:

— Eu sei que nesta rocha estou completamente seguro, e meu único cuidado é sempre ter as luzes acendidas, para que aqueles que estão em perigo no mar possam vê-las e serem salvos. 

É também isso que o verdadeiro cristão faz. Por si mesmo ele não se preocupa, porque está na rocha, Cristo. Só pensa nas almas que podem afundar no mar do pecado, e procura que a luz do evangelho brilhe para guiar as almas naufragadas à segurança encontrada em Jesus Cristo.

 Adolfo Robleto - 501 Ilustraciones Nuevas

Nenhum comentário: