quinta-feira, 4 de abril de 2024

TEMOS QUE CUMPRIR COM NOSSOS DEVERES

O 19 de maio de 1780 foi um dia memorável de densa escuridão em pleno meio do dia na Nova Inglaterra, a leste dos Estados Unidos. O céu inteiro escureceu inesperadamente, enchendo milhares de pessoas de medo e perturbação, e agitando as feras da terra. Multidões de pessoas acreditavam que o dia do julgamento havia chegado, com o fim de todas as atividades terrenas. Muitos suspenderam suas atividades habituais e se dedicaram à oração, vendo nas trevas uma expressão da ira de Deus. 

A Câmara estadual de Connecticut estava em sessão quando esse fenômeno ocorreu. Alguns dos representantes quiseram suspender a sessão, acreditando que era o fim do mundo. Foi mesmo feita uma moção nesse sentido. Mas, naquele momento, o Sr. Davenport se levantou e disse: "Sr. Presidente do corpo legislativo, não temos certeza de que o dia do julgamento chegou. Se isso não for verdade, não há motivo para suspender a sessão. Mas se esse dia chegou, quero ser encontrado cumprindo meu dever. Proponho que se tragam velas para fornecer iluminação e que continuemos com os negócios que temos em nossas mãos." Não sabemos mais sobre o Sr. Davenport, mas sua exortação foi muito oportuna, pois indica a maneira correta de esperar o dia final. 

Senti o desejo de trabalhar com três vezes mais intensidade desde que entendi que meu Senhor está voltando a esta terra novamente. 

D. L. Moody/Adolfo Robleto
501 Ilustraciones Nuevas 

Nenhum comentário: