quinta-feira, 23 de março de 2017

PERDENDO O MEU TEMPO


Ensina-nos a contar os nossos dias, de tal maneira que alcancemos corações sábios.


Sal 90:12


Quando o dia nasce, posso escolher como vou viver o dia. Está ao meu alcance a possibilidade de me deitar numa rede e dormi o dia inteiro ou de me levantar e ir trabalhar ou fazer outra coisa qualquer.


Às vezes, acontecem coisas que fogem ao nosso controle – não eram planejadas, mas aconteceram. Mesmo assim, sou eu quem decide como vou reagir a elas.

Se minha vida segue caminhos que não vão me fazer feliz, eu tenho o poder da escolha. Mas existe a coragem da mudança?

O salmista rogava a Deus a visão de um coração sábio – me ensina Senhor a contar os meus dias – a saber viver neste mundo, a entender os caminhos que se me abrem e decidir corretamente os que seguir. Que essa seja a Nossa oração e só assim, tendo a proteção e a bênção de Deus, a possibilidade de me tornar um ser feliz e ter uma vida tranqüila é muito, maior!

Que Deus te abençoe! E que este dia seja só o primeiro entregue totalmente aos cuidados de Deus.

Nenhum comentário: