sexta-feira, 10 de março de 2017

PROTEÇÃO DO ANJO

"O anjo do Senhor acampa-se ao redor dos que O temem, e os livra."

 Salmo 34:7

- Se o senhor a batizar, eu o mato! - A ameaça era feita pelo agente do correio de uma pequena cidade do Haiti.

A mulher, antiga namorada do agente, estava disposta a ser batizada. Ela havia freqüentado reuniões adventistas e sabia que devia seguir o que tinha ouvido.
No dia 22 de fevereiro de 1913, as pessoas vieram de distantes regiões ao redor para assistir à cerimônia batismal. Eles esperavam ver o missionário morto.
No momento em que estavam prontos para começar, homens armados convocados pelo agente do correio marcharam para o local do batismo e tomaram posição em frente ao tanque batismal. O próprio agente do correio parou junto a uma grande pedra de onde podia ver tudo.

Após os cânticos a mulher desceu para a água e se encaminhou na direção do Pastor. O missionário ergueu a mão sobre sua cabeça.

"Eu te batizo em nome do Pai, do Filho, e do Espírito Santo. Amém." 

Gentilmente ele a mergulhou na água e a ergueu de novo. Estava terminado e ninguém tinha sido ferido.

Por alguma razão desconhecida o agente jamais deu a ordem de fogo. O pastor e a mulher batizada estavam certos de que os anjos de Deus estiveram ali para protegê-los.

O próprio agente foi de tal modo impressionado com a experiência que ele mesmo, havendo recebido estudos bíblicos, veio a ser batizado três anos depois.

Talvez você não se lembre de algum incidente em sua vida em que anjos o protegeram. Todavia, o seu anjo guardião está sempre ao seu lado. Quando você for para o Céu, na volta de Jesus, certamente irá ouvir dos lábios do seu anjo muitas histórias excitantes sobre livramento.

“De que perigos, visíveis e invisíveis, temos sido protegidos mediante a intervenção de anjos, jamais saberemos até que, à luz da eternidade, as providências de Deus nos sejam reveladas. Saberemos então que toda a família celestial estava interessada na família aqui de baixo, e que mensageiros do trono de Deus dia a dia nos assistiram os passos." - O Desejado de Todas as Nações, pág. 174.

Ao ir para a escola hoje, procure imaginar o anjo ao seu lado acompanhando você. Durante este dia você não estará sozinho.

The Adventist Message in Inter-America, RH. 1947.

Nenhum comentário: