sábado, 13 de dezembro de 2008

AS PROMESSAS DE DEUS



"Se quiserdes e me ouvirdes, comereis o melhor desta terra". Isaías 1.19



Esta é uma promessa feita por Deus, o Único que não mente, não se engana e não age como nós. Temos através da Bíblia e da história que Ele permanece fiel e cumpre tudo o que promete.

Não é maravilhoso quando podemos ter uma promessa de alguém que certamente não mente, não nos engana ? E ainda mais, temos junto a essa promessa a certeza de que Ele não vai esquecer da promessa e vai providenciar para que possamos desfrutar dos resultados de seu cumprimento.

No versículo acima lemos uma promessa que depende de uma escolha, uma decisão que pode mudar para sempre uma vida, não somente uma vida, mas toda e qualquer vida que quiser experimentar essa mudança. Essa escolha está em nossas mãos, veja que Deus coloca para nós a decisão de sermos abençoados, de vivermos melhor tanto nesta terra quanto no futuro, ainda nela ou fora dela.

Veja que Ele diz "Se quiserdes e me ouvirdes..." Nós precisamos querer, isto é, buscar confiantemente sua proteção e quando entregamos nossas vidas a Ele, então diz: "comereis o melhor desta terra", veja não é somente o que for bom ou agradável, mas o melhor. Deus sempre tem o melhor para nós, mesmo que não vemos, ou não entendemos, mas se confiarmos como Ele espera de nós, teremos o cumprimento de desfrutarmos do melhor em nossas vidas.

7 comentários:

Miller disse...

Como o Senhor é bom! Ele nos oferece a possibilidade de alcançarmos o melhor desta terra. Quantos estão a procura de fama, fortuna, prazeres, e nessa ambição mergulham na mais profunda escuridão, afastando-se de Deus e da felicidade. Que o nosso coração esteja disposto a ouvir e obedecer a Deus, pois assim, o melhor desta terra nos espera.

Anônimo disse...

Deus é Fiel e cumpre todas as suas promessas aos que são fiéis a Ele, meu amado amigo, se você ainda não conhece a Deus comece a obedecê-lo ai você vai descobri como o Senhor e maravilhoso, e se você já conhece continue obedecendo à Palavra de Deus e crendo nas promessas do Senhor. Que Deus te abençoe amigo leitor

Janderson Martins disse...

Como diz um do Nani Azevedo"A PALAVRA DE DEUS É FIÉL E JAMAIS ELA VOLTA VAZIA SE EU HONRAR E BENDIZER,SE AO MEU SENHOR OBEDECER,EU COMEREI O MELHOR DESTA TERRA".Que cada um de nós possamos ter mente que as promessas de DEUS nunca irá falhar,e que a cada dia possamos está servindo o nosso DEUS.

Unknown disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Unknown disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Unknown disse...

Deus é o único caminho. Vc nunca terá uma felicidade plena se não buscar a Deus.A maioria das pessoas buscam ajuda no que está abaixo do sol e não no que está acima do sol(que é Deus).Nossa luta é contra o ESPÍRITO e não contra a CARNE.Buscar ajuda no mundo mais cedo ou mais tarde vai complicar ainda mais a sua vida. Todos nós precisamos de Deus e somos totalmente dependentes dele, quer VC QUEIRA OU NÃO. Sou um testemunho vivo de transformação e minha vida principalmente espiritual mudou quando conheci Jesus de verdade. Se quiser conhecer minha igreja acessem o site: www.mudancadevida.com.br

Abraços a todos e fiquem na PAZ DE CRISTO.

PAULA

14 de agosto de 2012 07:24

Unknown disse...

Vocês são israelitas?
Esta é uma promessa para o povo de Israel.. vcs querem o melhor da terra deles? devem se mudar pra lá. A proposito eles estão em gerra..o verso posterior a este, Deus diz q se não obedecerem seram devorados à espada. Ou seja é uma obrigação a lei de Deus.A não ser que vocês sejam brasileiros. Além disso, lendo a BÍBLIA, podemos perceber que eles não conseguiram obedecer, e sofrem até hoje.