segunda-feira, 1 de dezembro de 2008

SER FELIZ!


Se o ouvirem e o servirem, acabarão seus dias em felicidade e os seus anos em delícias.

Jó 36.11

É tão bom quando tudo vai bem! A gente fica muito mais feliz, o coração sossega na calmaria dos tempos e a vida ganha um colorido mágico, como se um pintor restaurasse uma velha tela e os tons desbotados da paisagem ressurgissem mais vivos do que antes.

A felicidade tem suas marcas: um brilho metálico no olhar, um sorriso encantador nos lábios e palavras agradáveis na boca. Até o céu fica mais bonito, os dias mais brilhantes e os problemas menores. A gente fica perdido no tempo, envolto nesta atmosfera mágica, protegido da tristeza e ouve o deslizar alegre de uma canção a nos acompanhar pelo caminho e se deixa encher de sonhos a nos rechear a alma de esperanças, desejos e alegrias.

Mas, aqui ou acolá, surgem momentos tristes, difíceis e grandes problemas que faz a nossa alma chorar. O Senhor Jesus declarou certa vez aos seus discípulos: " No mundo passais por aflições, mas tendes bom ânimo eu venci o mundo" e "Não se turbe o vosso coração, credes em Deus, credes também em mim."

Ele queria ensinar aos discípulos que a Felicidade plena e total é impossível neste mundo, haverá dias que tudo irá mal, porque uma tristeza profunda, fruto das circunstâncias cairá sobre nós. Há de nos ferir e nos perturbar o coração. Em certo momento de sua vida, em meio ao desespero que lhe atingia, Davi gritou: Por que estás abatida, ó minha alma? Por que te perturbas dentro de mim?

Nestes últimos dias, uma dor tão grande tem tomado conta do meu ser. Às vezes, uma tristeza me acompanha todo o dia, de tal forma que fico impaciente sem saber o que fazer. Mas, em meio a tudo isto, ouço uma voz a me dizer: "Entrega o teu caminho ao SENHOR, confia nele, e o mais ele fará."

Não vou dizer que fico feliz, mas sinto paz, porque sei que Deus cuida de mim e nenhuma provação ou circunstância que eu passe pode me destruir, derrotar ou abalar se eu estiver confiando e esperando nEle.

Não sei quanto tempo me resta nesta vida nem o quanto ainda vou sofrer, no entanto, eu sei que aquele que aceita Jesus como seu salvador há de morar num lugar onde não será permitido a tristeza - "E lhes enxugará dos olhos toda lágrima, e a morte já não existirá, já não haverá luto, nem pranto, nem dor, porque as primeiras coisas passaram".

Sou feliz porque sei que tenho uma casa no céu, na qual viverei em paz, harmonia, segurança, sem a morte, a dor, o pecado, o mal; Sou feliz porque sei que sou protegido, amado e guiado por Deus; Sou feliz porque mesmo em meio a dor e a tristeza, nunca me sinto só; Sou feliz porque tenho meus pecados perdoado por Jesus.

5 comentários:

fania disse...

oh meu irmão! apesar da tristeza que sinto, sei que a sua é infinitamente maior, mas a sua fé me consola e me faz esperar também pelas promessas do meu Deus. "E lhes enxugará dos olhos toda lágrima, e a morte já não existirá, já não haverá luto, nem pranto, nem dor, porque as primeiras coisas passaram".

Fran disse...

Linda mensagem!

Que Deus ilumine seu coração e lhe der a força necessária.

Ana Alves disse...

Eu sinto teu sofrimento meu irmãozinho, isso aflige meu coração; mas,sei que Deus tem promessas para sua vida.Certas situações são difíceis de entender ,mas, acredite, Deus irá restaurar a sua vida!!!!Pois, Ele honra os seus, não nos abandona jamais, Ele é Fiel!!!
Que Deus nos dê forças para vencermos as tribulações e passarmos o deserto,nos tornando vencedores...
Jesus te Ama!!! E eu também.

Unknown disse...

O homem exterior realmente sofre desgaste físico e emocional, mas diariamente o homem interior recebe forças novas vindas de nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo. Estas dificuldades estão ganhando para nós uma recompensa permanente, gloriosa e sólida muito além de toda a proporção da nossa dor. E sabemos que Deus tem te mantido firme em sua fé, diante das circunstâncias.

Janderson Martins disse...

Acredito que uma pessoa só é FELIZ quando tem JESUS como seu salvador,e sabemos que qualquer que seja a dor,dificuldade,DEUS está pronto para nos ajudar,se você quer SER FELIZ ACEITE JESUS COMO SEU SALVADOR.