sexta-feira, 26 de dezembro de 2008

SE PREPARANDO PARA UM NOVO ANO


Ensina-nos a contar os nossos dias, para que alcancemos coração sábio.
Salmo 90.12

Há alguns dias, nas regiões rurais de nossa cidade aconteceu uma tragédia. Durante um jogo de futebol, uma pelada de fim de tarde, dois homens, por motivos banais, coisas do futebol, se estranharam e quiseram brigar, mas foram contidos pelos amigos.

Mais tarde quando voltavam para casa, já anoitecendo, um se pôs de tocaia atrás das árvores da floresta e matou o outro com várias facadas. Já viu esta história ou algo parecido? Acredito que sim, mas o mais surpreendente disso tudo é que os dois homens eram pai e filho.

Nós vivemos num mundo tão mal, cruel que caminha a passos largos para a liberação total do pecado, aceitando como certo tudo o que a Bíblia condena. Mais do que nunca precisamos rogar ao Pai que neste novo ano nos ajude a contar nossos dias, porque eles passam rápidos como um sonho e nos permita que as experiências da vida dê-nos um coração sábio.

Um coração sábio não é aquele que responde todas as perguntas provenientes da ciência ou dos estudos, porém que saiba se postar diante das circunstâncias da vida - "Tanto sei estar humilhado como também ser honrado; de tudo e em todas as circunstâncias, já tenho experiência, tanto de fartura como de fome; assim de abundância como de escassez;" ( Filipenses 4:12)

Desejo a todos um Feliz ano novo! Mas desejo ainda mais que Deus lhe conceda a graça de alcançar um coração que compreenda que a vontade de Deus é o melhor lugar para estarmos. Lá o homem é feliz, tem paz, perdão e a certeza que se morrer herdará o céu. isto sim, é ser sábio.

6 comentários:

Daniel disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
Daniel disse...

Que nesse novo ano que ainda é nebuloso, pois nada sabemos dele, Deus nos ajude a vivermos uma vida de paz. Esse desejo é o que praticamente todos nós queremos, mas só conseguiremos quando Deus tomar a dianteira. Feliz ano ano!!!

fania disse...

O novo ano se aproxima!Que tenhamos um ano na presença do Senhor.Que tenhamos temor ao Senhor, pois isto é o princípio da sabedoria.Ensina-nos Senhor a contar os nossos dias da melhor forma e assim te agradar

Janisvaldo disse...

Sempre ao terminar mais um ano, temos a tendencia de examinar o que passou, e nessa avaliação medirmos aquilo que ganhamos ou perdemos. Mas uma coisa nunca conseguimos: contar as bençãos do Senhor, nem mesmo durante um dia sequer. Porém roguemos a Ele que nos conceda em sua misericórdia termos mais um ano de incontáveis bençãos!

Janderson Martins disse...

Que neste novo ano possamos pedir para DEUS que nos de um coração sábio e que possamos saber usar o nosso tempo,e que possamos servir a DEUS fielmente.

Unknown disse...

Apesar de no decorrer de minha vida ter andado tão distante de Deus, ele sempre esteve próximo de mim, nos momentos tristes e felizes. Por isso, estou buscando conhecer melhor a Deus e que este ano ele me guie e me fortaleça para que eu possa continua a busca sua palavra e que Jesus, neste ano que se inicia esteja onipresente em nossas vidas.
(Adriana)