sábado, 30 de junho de 2012

REINA SOBRE MIM

Não reine, portanto, o pecado em vosso corpo mortal, para lhe obedecerdes em suas concupiscências.

Rm 6.12

Quando eu era criança tinha o sonho de ser independente. Acho que todo mundo tem esse desejo. A gente quer ter o próprio dinheiro, andar com as próprias pernas e poder realizar aquilo que quer, que considera bom. Que doce ilusão! A gente cresce e descobre que isso não existe. Pode-se até ter dinheiro, andar com as próprias pernas, mas ser independente é um sonho impossível.

Existe sempre um mundo dentro de nossa mente. Ele é formado pelos nossos anseios, segredos, dores, responsabilidades, saudade. Esse pequeno universo particular é quem nos leva a agir, a ter nosso próprio modo de viver. Ninguém pode fugir disso.

Na vida, Eu sei que ora influencio ora sou influenciado. É preciso ter cuidado, porque às vezes, sem perceber estamos fazendo a vontade de outros, seguindo seus conselhos. O apóstolo Pedro diz que: porque de quem um homem é vencido, do mesmo é feito escravo.

E tantas vezes sou escravo de um querer, de um pecado, de um pensamento que nasceu no coração, fazendo-me obedecer seu desejo. E não são poucas as minhas orações rogando ao Pai que reine sobre mim, que ponha em meu coração uma nova vontade e me torne totalmente dEle.

Nívea Soares - Reine Sobre Mim

Nenhum comentário: