sábado, 23 de junho de 2012

ENTRE A FÉ E A RAZÃO

Acrescentou Deus: Toma teu filho, teu único filho, Isaque, a quem amas, e vai-te à terra de Moriá; oferece-o ali em holocausto, sobre um dos montes, que eu te mostrarei.
 

Gênesis 22:2


Quem serve a Deus de vez em quando se encontra numa encruzilhada na qual deve escolher entre a fé e a razão. E nunca é tão simples seguir em frente. Existem sentimentos, emoções, valores que se movem no interior do homem algemando-o a dor e a dúvida, fazendo-o parar e não ver além da encruzilhada.

Depois que Deus falou a Abraão, ele caminhou por 3 dias levando seu filho para um sacrifício até chegar a base da montanha. Ali ele teve de escolher entre a fé e a razão: A loucura de obedecer a Deus e matar seu filho Isaque ou pensar com a razão e voltar para casa.

Eu não sei se em tua vida já caminhaste alguma vez por este caminho. Se já esteve na encruzilhada da fé com a razão e teves de decidir o futuro da tua vida entre o que Deus disse e o que a razão te mandava fazer, Se já? sabes que não é fácil servir a Deus. 

Deus não permitiu Abraão sacrificar Isaque. Deus não seria Deus se tivesse permitido isso. Não posso nem imaginar a alegria de Pai e filho voltando para casa, cheios de paz e confiança, tendo Deus como amigo, auxílio e protetor.

Neste novo ano que surgi, por várias vezes decidiremos entre a fé e a razão, que nossos olhos e coração possam ver o poder de Deus além das aparências e a fé possa nos guiar os passos, porque o meu justo viverá pela fé; e: Se retroceder, nele não se compraz a minha alma. (Hb 10.38)

Trazendo a Arca - entre a fé e a razão.

Nenhum comentário: