terça-feira, 26 de junho de 2012

SER FELIZ

Ser feliz é a grande busca do ser humano, é a meta de vida de todo o homem. A felicidade não é um prêmio que se alcança por saber conquistar, mas um estado de espírito que se adquiri em saber viver.

Como ser feliz em um mundo tão triste? É uma questão que todo homem precisa responder antes de seguir viagem... Já que só sabe-se aonde chegar quem sabe para onde vai. É como um quebra-cabeça que só ao juntar das peças contempla-se a paisagem.

Ser feliz é muito mais do que viver sobre a proteção constante da alegria é saber conviver com a tristeza. Já que o mal é parte intrínseca da vida. Nossos dias são terreno fértil para a dor, a tragédia, o sofrer e  ser feliz apenas pela ausência da tristeza, seria ser muito pouco feliz.

Aprender a ser feliz é uma lição que Deus deseja ensinar aos homens. Mas só o coração que se abre a verdade é capaz de enxergar a felicidade. 

"Ser feliz não é ter uma vida perfeita. Mas usar as lágrimas para irrigar a tolerância. Usar as perdas para refinar a paciência. Usar as falhas para esculpir a serenidade. Usar a dor para lapidar o prazer. Usar os obstáculos para abrir as janelas da inteligência." - Augusto Cury

"Faça o que for necessário para ser feliz. Mas não se esqueça que a felicidade é um sentimento simples, você pode encontrá-la e deixá-la ir embora por não perceber sua simplicidade" - Mário Quintana

Nenhum comentário: