sábado, 22 de abril de 2017

A ESPERA DE UM MILAGRE

Estava ali um homem enfermo havia trinta e oito anos. Jesus, vendo-o deitado e sabendo que estava assim há muito tempo, perguntou-lhe: Queres ser curado?


Jo 5.5-6
 
Eu não gosto de esperar. É cansativo, irritante, mas em muitas ocasiões na vida é preciso ter paciência. E, eu não estou falando dos consultórios, nem das filas de banco, mas de coisas que são importantes e que estão além de nossas forças.
 
João narra a história de um homem que estava doente há 38 anos, sem poder andar. Nenhum médico pode ajudá-lo e sua situação só piorava. No entanto, apesar de tudo, ele tinha uma esperança: O tanque de Betesda - diz a Bíblia que um anjo descia em certo tempo, agitando-a; e o primeiro que entrava no tanque, uma vez agitada a água, sarava de qualquer doença que tivesse.
 
Mas aquele homem tinha um problema: Senhor, não tenho ninguém que me ponha no tanque, quando a água é agitada; pois, enquanto eu vou, desce outro antes de mim. Por que isso acontece quando a gente está afligido por problemas? Não sei, mas quando eles prolongam, os amigos desaparecem e a gente acaba ficando só.
 
Posso imaginar quantas vezes aquele homem saiu de casa cheio de esperança e retornou sem nenhuma mudança. Viver a vida a espera de um milagre não é fácil. Muitas pessoas não suportam a dor, perdem a fé, a esperança e põem fim a vida.
 
Mas naquele dia, enquanto estava deitado, um homem foi ao seu encontro e o mandou levanta-se e ir para casa. Ele creu, tomou o seu leito e se foi. Sabe o que eu aprendo sobre milagres?
 
1. Você precisa querer que eles aconteçam;
2. Você precisa está no lugar certo e falar com a pessoa certa;
3. Você precisa saber esperar o tempo de Deus;
4. Você tem que obedecer a voz de Deus;
5. Não se engane, você colhe o que planta. Deus está olhando para você. Quer um milagre, então semeie fé, adube com amor e regue com louvor.

Nenhum comentário: