terça-feira, 25 de abril de 2017

ANTES DO SOL SE PÔR

Irai-vos, e não pequeis; não se ponha o sol sobre a vossa ira.

Efésios 4.26

De vez em quando acontecem coisas que nos deixam tristes, algumas até com raiva, muita raiva. O coração fica machucado, a alma ferida, a boca fala mais do que devia e o rosto entristece. 

A raiva é tão nociva alma que se for alimentada transforma-se em um sentimento embrutecido que deseja, planeja e pratica o mal. o ódio é  consequência de um coração que não perdoa.

O apóstolo Paulo preocupado com essa ação degradante da natureza humana aconselha ao homem a agir sabiamente diante de coisas que nos desagradam. Ele diz "ira-vos" - por mais estranho que parece, não é pecado você ter raiva é um sentimento natural do coração diante de ações que nos revoltam. O problema é: "o que fazer com ela?"

Ele aconselha o homem a resolver qualquer pendência antes do sol se pôr, antes que o dia finde. Se não deixar nada depois, se oferecer o perdão e estiver pronto a esquecer o mal feito, o homem está livre de um coração pesado e distante da influência do ódio, ele dormiria tranquilo e em paz com Deus e com o próximo. Seria mais feliz!

Fandermiler Freitas

Nenhum comentário: