sexta-feira, 7 de abril de 2017

TESOUROS DE DEUS

Ouvindo-o Jesus, disse-lhe: Uma coisa ainda te falta: vende tudo o que tens, dá-o aos pobres e terás um tesouro nos céus; depois, vem e segue-me.


Lucas 18:22
 
Existe uma ilha no Chile, denominada Robinson Crusoé onde afirmam haver um tesouro pirata escondido no valor de 10 bilhões de doláres. Durante décadas aventureiros e especialistas têm dedicado tempo e dinheiro a sua busca. Agora, uma empresa afirma ter descoberto o local onde ele está e o governo se prepara para desenterrá-lo.
 
Na História do Jovem rico, Jesus propôs uma troca: os tesouros materiais do jovem na terra pelo de Deus no céu. Os tesouros de Deus é um direto do homem que vive a verdade em Jesus. Deus o oferece de graça ao homem que o busca e o quer receber.
 
No entanto, o jovem rico desprezou estes tesouros e se foi triste pelo caminho. Na vida, também tenho testemunhado muitas atitudes assim - pessoas que têm trocado os tesouros de Deus pelo do diabo, preferido a miséria e a sequidão espiritual à paz, alegria e felicidade interior, que acompanham os tesouros que Cristo conquistou na cruz.
 
Aquele que tem Jesus na vida é rico, não de uma riqueza banal, passageira, mas das riquezas espirituais em Cristo Jesus e estas riquezas acompanham o homem a eternidade.

Nenhum comentário: