terça-feira, 5 de março de 2019

VOCÊ É STRESSADO?


O Senhor dá força ao seu povo; o Senhor abençoa com paz ao seu povo.



Salmos 29.11

Qual o seu nível de stress? Até quando você consegue suportar uma afronta? Talvez ninguém consiga se calar diante de uma investida, mas é possível tentar mesmo que todas nossas energias sejam guiadas para fazer justamente o contrário, afinal, como alguém poderia dizer; Ninguém é de ferro.

Existe uma ideia mascarada por trás de tudo isso: A de que ninguém quer ceder. Quando cedemos nos tornamos mais humildes e perante os outros, menores, conseguimos contornar a situação, mas para os outros ainda somos ratinhos, desprezíveis e indesejáveis.

Quando nos livramos do confronto, não apenas saímos de encrenca, mas nos libertamos do stress e mais, nos tornamos grandes mesmo que aos outros pareçamos pequenos e bobos. Deus pode nos dá forças para escaparmos dos perigos. Um dia desses, ouvi de um trabalhador que um jovem fora esfaqueado no mercado municipal, ao que dizem estavam apenas “brincando”, mas provavelmente um “esquentado” quase tirou a vida dele. A troco de quê? Uma jovem vida se consumiria por simples destempero de alguém!

Vamos pedir a Deus que nos livre das ciladas do inimigo e que se por ventura nos depararmos com uma, peçamos à Ele mais forças para não rebatermos, não “sairmos por cima” e ter o Espírito que envolveu Jesus aqui na Terra, o de mansidão.

Deus te Abençoe.

Nenhum comentário: