sábado, 9 de março de 2019

UM LUGAR PARA VOCÊ

"Eu te remi; chamei-te pelo teu nome, tu és Meu." 

Isaías 43:1

Alexandre, 15 anos de idade, estava ali, em seu lar tropical na índia Ocidental, e sonhava com o futuro vendo o pôr do Sol. No dia seguinte ele viajaria de navio para a América e para a aventura! Teria alguma coisa a mostrar ao povo desta pequena ilha. Tornar-se-ia alguém importante. Teria um lugar na vida.

Nascido a 11 de janeiro de 1755, Alexandre Hamilton tinha uma vida dura e difícil. Seu pai entrara em bancarrota e deixara a família. A mãe morrera quando ele ainda era pequeno. Durante vários anos ele trabalhou como empregado no escritório de contabilidade de seu tio.

Agora sua grande oportunidade havia chegado. Ele estava praticamente a caminho da América a fim de estudar Direito.

Logo depois de haver chegado a Nova lorque começou a guerra revolucionária. Alexandre deixou a escola para se juntar aos rebeldes.

Não levou muito tempo e foi feito capitão de artilharia, e estava trabalhando duramente para abrir uma trincheira quando sentiu que alguém o estava observando. Ergueu a cabeça e deu com o general George Washington.

- Tenho-o estado observando faz algum tempo, Alexandre - o comandante disse. - Gosto de ver o modo como você assume as tarefas que lhe são entregues. Quero que seja meu assistente.

Alexandre fez um trabalho tão bom que logo depois foi promovido à tenente-coronel. Quando Washington se tornou presidente dos Estados Unidos, escolheu Alexandre Hamilton para secretário do tesouro.

Assim como o jovem de 15 anos, Alexandre, você também sonha com o futuro. Como será ele? Você se imagina médico, engenheiro, piloto de avião, diretor de colégio.
Exatamente agora você não pode saber o que virá a ser. Mas de uma coisa você pode estar certo; Deus o está observando. Ele sabe o seu nome e conhece seus talentos. Tem conhecimento de como você desempenha as pequenas tarefas que lhe são atribuídas, e tem um plano em sua vida.

“Tão como nos está preparando um lugar nas mansões celestes, há também um lugar designado aqui na Terra, onde devemos trabalhar para Deus. - Parábolas de Jesus, pags. e 327. Um dia o Comandante celestial virá a você e lhe dirá: "Quero que você trabalhe para Mim." Está você pronto para ocupar o lugar que o Céu lhe designar?

Fifty Great Americans. Henry Thomas e Dana Lee Thomas. 1948.

Nenhum comentário: