sexta-feira, 6 de janeiro de 2017

MALES DA LÍNGUA

“A boca do justo é manancial de vida...”

Pv 10.11

Certo dia um rei mandou chamar seu mordomo e lhe disse: "Filho meu, trás para o jantar de hoje o alimento mais fino que conheces."

O criado foi ao mercado e pelo entardecer regressou com uma língua. E assim pelo jantar todos apreciaram um delicioso guizado de língua.

Passados alguns dias o rei mandou chamar novamente o mesmo homem e lhe disse: "Filho meu, sabeis que estes dias são dias marcados pelos sábios para a penitência e a purificação, trás pois o pior dos alimentos que conheces para que possamos tomar a ceia de hoje."

O homem foi e pelo fim do dia regressou com uma língua. Diante disso o Rei lhe perguntou: "Filho meu, ainda há seis dias mandei que fosses buscar o alimento mais nobre e me trouxestes uma Língua, hoje pedi que me trouxesses o alimento mais repugnante e mais uma vez trouxestes uma língua, que significa pois essa tua atitude?"

E o mordomo respondeu: "Perdoa-me sábio, entretanto me pedistes o mais nobre dos alimentos e outra coisa não pude trazer senão uma língua porque com ela louvamos e bendizemos ao Santo Deus."

Ora me pedes o mais repugnante dos alimentos da terra e outra coisa não te posso trazer senão a mesma língua, pois é com ela que caluniamos e maldizemos ao irmão feito a imagem e semelhança de Deus.

E o rei exclamou: Assim se manifesta a sabedoria do Único Deus!


Reflexão: "A boca do justo jorra sabedoria, mas a língua da perversidade será cortada." Provérbios 10:31


"Guarda a tua língua do mal, e os teus lábios de falarem o engano."Salmo 34:13

Nenhum comentário: