quarta-feira, 25 de janeiro de 2017

ATENÇÃO DOBRADA

"Sede sóbrios e vigilantes. O diabo, vosso adversário, anda em derredor, como leão que ruge procurando alguém para devorar". 

I Pedro 5:8

Foi retratado no filme "A Paixão de Cristo", o momento da aflição do Senhor Jesus no Getsêmani, quando na iminência de Sua prisão. Não sei se você assistiu, mas pela misericórdia do Senhor, consegui tirar algumas lições que fortaleceram minhas convicções em Jesus.

Um dos autores dos Evangelhos relata que havia gotas de sangue no rosto de Cristo, pois tamanha era Sua aflição. Já o filme, além das gotas, mostra que naquele momento surge "satanás", tentando aumentar ainda mais o sofrimento ou provocar um deslize. Era um oportunista aproveitando a fraqueza. 

Nenhum dos Evangelhos na Bíblia sustentam esse fato, mas essa representação serviu para me alertar que o Inimigo de nossas almas, o diabo, é muito sujo. Suas iniciativas têm um único intuito, nos levar a cair em tentação. É como um Leão que estrategicamente arma emboscada para suas vítimas, onde o propósito é a morte. 

É normal associarmos as dificuldades, a provações, as tribulações a ação do Inimigo, mas será que suas estratégias se limitam a essas ocasiões? É certo que não! Os Evangelhos relatam uma ocasião onde o apóstolo Pedro recebeu de Deus uma revelação muito especial sobre Jesus Cristo. É incontestável a bênção do Senhor sobre o apóstolo. Porém, apesar da confissão de Pedro dirigida pelo Espírito Santo, o apóstolo começa a sugerir na seqüência que Jesus fugisse do propósito para qual Ele veio ao mundo (Mateus 16.13-26). Percebe? Ainda com o gostinho da manifestação de Deus, satanás tenta usar um apóstolo para fazer Jesus "tropeçar". 

Não importa a circunstância, seja ela boa ou ruim, suas estratégias para nos desviar de Deus não cessarão. O autor da carta, o apóstolo Pedro, sentiu na pele esse tormento e nos adverte a não ficar acomodado. Veja, um apóstolo procurava vigiar, ficar atento às ciladas! Será que eu e você podemos ficar tranqüilos nos sentindo invulneráveis às setas malignas? Vigie, ore ao Senhor, busque a todo o momento Aquele, o Único, que pode nos livrar da perdição eterna - Jesus Cristo. O Inimigo tentará nos afastar de Deus, mas fiel é o Senhor, que começou boa obra em nós e haverá de concluí-la. 

Esteja atento e procure permanecer à Sombra do Altíssimo.

Por Hagton Henrique

Nenhum comentário: