sexta-feira, 20 de janeiro de 2017

ANTIPAS

Conheço o lugar em que habitas, onde está o trono de Satanás, e que conservas o meu nome e não negaste a minha fé, ainda nos dias de Antipas, minha testemunha, meu fiel, o qual foi morto entre vós, onde Satanás habita.

Ap. 2.13

Pouco se sabe a respeito de Antipas. A Bíblia o menciona uma única vez no Livro de Apocalipse. Nele, Jesus o desceveu como Sua Testemunha e Seu fiel. e que mesmo em face da morte decidiu que não negaria o Filho de Deus.

No entanto, a história e a tradição nos revelam outros detalhes: Ele era o líder religioso da Igreja de Pérgamo e por causa de seu testemunho foi  perseguido e morto no ano de 92 d.C.

Segundo a tradição,  Antipas foi supostamente assado vivo em um touro oco, em tamanho real, de bronze, que tinha uma fogueira em seu ventre, porque recusou a renunciar à sua fé em Cristo Jesus.

Antipas serve-nos de inspiração nesta segunda, porque o seu testemunho fiel e eventual martírio por sua fé inabalável em Jesus Cristo fizeram-no ganhar menção nas páginas da Sagrada Escritura, e um lugar de destaque no "Hall da Fama de Deus".

Nenhum comentário: