terça-feira, 17 de janeiro de 2017

O DILIGENTE BENJAMIM

"Vês a um homem perito na sua obra? perante reis será posto." 

Provérbios 22:29

Que pretende a Bíblia (Almeida Antiga) dizer nesse texto com a palavra "diligente"? Que é uma pessoa diligente?

O dicionário define a pessoa diligente como persistente e industriosa. É incansável em seus esforços para fazer um bom trabalho.

Dedica cuidadosa atenção a minúcias de sua atividade, de modo que ela seja realizada com o melhor de sua capacidade. O diligente é pessoa de confiança, que pode ser deixada a trabalhar sem necessidade de vigilância. Ela faz o melhor que pode, quer haja alguém fiscalizando, quer não.

A Bíblia diz que os jovens diligentes estarão perante reis. Terão sucesso na vida. José e Daniel foram moços diligentes cuja fidelidade conquistou para eles um lugar na corte real.

Benjamim Franklin foi outro jovem a cujo respeito se pode dizer: "Era diligente em seus negócios," Nascido neste dia em 1706, na cidade de Boston, Massachusetts, tornou-se famoso em ambos os lados do Atlântico como cientista, escritor, estadista, e diplomata.

Sentia-se tão em casa com os reis na Europa como com os rancheiros na Nova Inglaterra.

Um de seus vizinhos escreveu sobre ele: "A atividade de Franklin é maior do que tudo que já vi. Eu o vejo ainda no trabalho quando volto do clube; e já está de novo no trabalho antes que seus vizinhos se levantem da cama de manhã." 

Ben era o décimo quinto filho, e o mais novo de uma família de 17 irmãos. Dois anos de escola foi tudo que seus pais puderam dar-lhe em matéria de estudos. Todavia, utilizando momentos vagos de seu tempo o/e estudou sozinho matemática, geometria, navegação, gramática, geometria, e ciência, tornando-se um dos homens mais instruídos do seu tempo.

Se você quer construir uma vida de êxito, a diligência é uma das pedras angulares necessárias ao seu fundamento agora. Quando você realiza fielmente as tarefas que lhe são designadas, duras e pesadas como possam ser, você está recebendo o treinamento que o capacitará para uma posição de confiança e utilidade mais tarde.

A Sra. White escreveu isto' "No fiel desempenho de simples deveres do lar, os rapazes e as meninas lançam os alicerces da excelência mental, moral e espiritual. " - Mensagens aos Jovens, pág. 212.

Em outras palavras: sê diligente; vale a pena!

World Hook Encyclopedia, vol. 7, págs. 412-415.

Nenhum comentário: