terça-feira, 21 de janeiro de 2014

SOZINHO NUNCA

cada um para sua casa, e me deixareis só; contudo, não estou só, porque o Pai está comigo.

João 26.32

Sentir-se só é algo tão comum nos nossos dias. As pessoas andam cada vez mais solitárias. Renato Russo já disse "digam o que disserem/ o mal do século é a solidão".

O próprio Jesus numa conversa franca com seus discípulos lhes disse que quando as coisas ficassem difíceis eles os abandonariam, iriam para suas casas e ele ficaria sozinho, sem um amigo, uma palavra de carinho, um ombro para se apoiar.

O mestre continuou dizendo que quando isso acontecesse, eles não pensassem que ele estaria só. Só porque os amigos, os discípulos, os seguidores desapareceram, se esconderam, fugiram não significava solidão terrível: "não estou só, porque o Pai está comigo". 

Problemas, solidão, tristezas todo mundo os tem, mas ninguém precisa enfrentá-los só. Há um Deus que quer está com o homem todos os dias de sua vida.

Há uma coisa que faço questão de dizer todos os dias para mim mesmo: "não estou só, porque o Pai está comigo"

Fandermiler Freitas

Nenhum comentário: