sexta-feira, 3 de janeiro de 2014

A REGRA DIVINA É: CREIA PRIMEIRO, ANTES DE VER

As águas do mar se abriram para Moises só depois que ele deu o primeiro passo de fé. Se ele julgasse que o seu primeiro passo de fé fosse uma "loucura", e dissesse: "nada farei, vou esperar que Deus abra o mar, isso se Ele quiser abrir o mar e vou aguardar a hora que Ele quiser abrir o mar, pois eu creio que Deus é poderoso para nos livrar das mãos de Faraó sem que eu não faça nada..." - ENTÃO, ele não veria com seus olhos o mar se abrir (pois a regra divina é: primeiro o homem tem de provar para si mesmo se crê ou não dando o seu primeiro passo e só depois VERÁ.

Igualmente hoje, Jesus nos diz: "Creia primeiro e depois verás a glória de Deus". E esse "crer" não é "esperar ou ficar dando uma de adivinho " ? será que é vontade de Deus ou não ?" mas prova-se o crer pela obediência as regras exigidas - ou seja: dando apenas o primeiro passo da fé, e então, daí por diante, o operar é de Deus. Em tudo você deve OBEDECER segundo as regras estipuladas na Palavra de JESUS e isso, Palavras do Sacerdócio de Cristo (que está em vigor)

Testemunho: Numa ocasião eu precisa de compras, estava sem dinheiro e disse comigo: "O que farei?". Então lembrei que precisava dar o primeiro passo. O meu primeiro passo foi ir ao supermercado, isso a pé e ainda estava chovendo, eu estava sem dinheiro e sem carro. Resultado: Somente quando cheguei em frente ao supermercado, que era bem longe da minha casa, Deus me disse: "Ali na avenida tem o banco que vc tem conta, vá até lá, Eu depositei o dinheiro para suas compras". MAS: Se eu não tivesse dado o primeiro passo de fé, certamente eu teria de recorrer ao homem, pedir emprestado, vender latinhas rsrs ou algo assim...

Então, qual é o seu primeiro passo, para que possas provar para si mesmo se estás na fé ou não?

Deus Seja Louvado

Heloisa Monteiro

Nenhum comentário: