terça-feira, 2 de agosto de 2011

NA CASA DE DEUS

Quão amável são os teus tabernáculos, ó Senhor dos exércitos! A minha alma suspira! sim, desfalece pelos átrios do Senhor; o meu coração e a minha carne clamam pelo Deus vivo.


Salmo 84.1-2


Cada um tem um lugar especial onde gosta de está. Tenho um tio que adorar o campo, um amigo que vive viajando, para meu filho nada é mais especial que a nossa casa. É do íntimo do ser humano precisar de um lugar seguro  para descansar das lutas e se refugiar das agruras da vida.

Davi amava está na casa de Deus. Era no templo que ele se renovava para vida. Chegava cansado, triste, às vezes amargurado, mas retornava ao palácio alegre, cheio de esperança.

Para Davi nada era mais especial do que está no templo. Absolutamente nada poderia ocupar o lugar de Deus em sua vida. Adorar era o que ele de melhor sabia fazer. Compôs hinos e tocava harpa como nenhum outro homem é capaz de fazer, porque os acordes provinha de um coração puro e sincero.

Hoje, nós precisamos reavaliar nosso relacionamento com Deus. Por que não amamos está na casa de Deus? Por que nos satisfazemos em ir tão pouco ao templo? Talvez não somos tão dependentes de Deus quanto pensamos ou está no templo não seja tão precioso assim para nós!

Eyshila - Na casa de Deus

Nenhum comentário: