sábado, 14 de março de 2015

PEQUENO DESCUIDO

O filhinho de cinco anos de um casal amigos nossos foi atropelado e morto por um caminhão baú, de maneira tão simples e fatal. Quanta tristeza, uma criança amorosa, ativa e linda. Foi brincar de bicicleta na rua, um bairro tranqüilo e afastado, justamente naquele dia, o caminhão fazendo entregas de compras e num pequeno descuido aconteceu o pior. A mãe no lar, distraída nos seus afazeres e cuidando de outro bebê, achando que tudo estava bem com a criança lá fora. 

Que sofrimento, que sensação de culpa. As perguntas angustiantes da mãe. Porque eu não fiquei olhando, porque eu deixei ele lá fora. O que é um pequeno descuido? Uma falta de vigilância? Um minuto de bobeira, talvez. Infelizmente, muitas pessoas, por um pequeno descuido põem tudo a perder. A advertência de Jesus é para que nos fiquemos sempre alertas. Vigiar e orar. 

Pensar antes de falar e agir. Sabei, porém, isto: se o pai de família soubesse a que hora havia de vir o ladrão, vigiaria e não deixaria minar a sua casa. Lucas 12:39. O pecado pode vir assim, em um pequeno descuido, e então, aos poucos vai propagando e alcançando até culminar com o fim da pessoa. E depois, o que fazer? Chorar, sofrer? Clamar pelas misericórdias do Senhor. 

É necessário ficar alerta, Jesus disse: E não temais os que matam o corpo e não podem matar a alma; temei, antes, aquele que pode fazer perecer no inferno a alma e o corpo. Mateus 10:28. A Palavra de Deus está repleta de conselhos e orientações para que nos possamos ficar livres do pecado e tudo aquilo que não agrada a Deus e trás muitas conseqüências desastrosas sobre nós. 

Sujeitai-vos, pois, a Deus; resisti ao diabo, e ele fugirá de vós. Chegai-vos a Deus, e ele se chegará a vós. Limpai as mãos, pecadores; e, vós de duplo ânimo, purificai o coração.Tiago 4: 7,8. 

Andemos com Deus, não nos afastemos nem um segundo, fiquemos alertas, não distraídos. Evitemos sofrimentos.


Valéria Belotti
Fonte: http://www.webservos.com.br/

Nenhum comentário: