domingo, 29 de março de 2015

A COISA MAIS BELA DO MUNDO

Um célebre pintor, que tinha realizado vários trabalhos de grande beleza, convenceu-se, certo dia, de que ainda lhe faltava pintar a sua obra prima.

Em sua procura por um motivo, numa poeirenta estrada, encontrou um idoso sacerdote que lhe perguntou para onde se dirigia. "Não sei" - respondeu o pintor - "Quero pintar a coisa mais bela do mundo. Talvez que o senhor possa me orientar."

É muito simples - disse o sacerdote - Em qualquer igreja ou crença você achará o que procura.  A fé é a mais bela coisa do mundo.
 
Prosseguiu viagem o pintor. Mais tarde, perguntou a uma jovem noiva se sabia qual a coisa mais bela do mundo.

— O amor - respondeu ela.

— O amor torna os pobres em ricos, suaviza as lágrimas, faz muito do pouco. Sem amor, não há beleza.

Continuou ainda o pintor a sua procura. Um soldado exausto cruzou o seu caminho, e quando o pintor lhe fez a mesma pergunta, respondeu: "A Paz é a mais bela coisa do mundo. A guerra a coisa mais feia. Onde você encontrar a paz, fique certo de que encontrará a beleza."

Fé, Amor e Paz. Como poderei pintá-las? – pensou tristemente o artista. Meneando a cabeça desanimado, tomou o rumo de casa. Ao entrar em sua própria casa, deu com a coisa mais bela do mundo. Nos olhos dos filhos estava a Fé. O Amor brilhava no sorriso de sua esposa. E aqui, em seu lar, havia a Paz de que lhe falara o soldado. Realizou assim o pintor o quadro "A coisa mais bela do mundo". Goodwin terminando-o, chamou-lhe "LAR".

Nenhum comentário: