sábado, 8 de janeiro de 2022

UMA FONTE BOA

Meus irmãos, pode também a figueira produzir azeitonas, ou a videira figos? Assim tampouco pode uma fonte dar água salgada e doce.

Tiago 3:12

Conta-se a história de um rapaz que certa vez achou uma maçã. Acompanhando o tal rapaz ia um garotinho, seu amigo. O feliz possuidor da maçã gentilmente ofereceu-lhe o primeiro bocado da fruta, e quando este tomou somente um pedacinho, o rapaz generosamente disse-lhe: "Tire um pedaço maior, Toninho. Você tirou muito pouco". 

Não havia egoísmo no coração daquele moço; deu generosamente e com alegria, porque tinha um bom coração. O apóstolo Paulo diz que quando a fonte é pura as ações são boas. "O amor não arde em ciúmes, não se ufana, não se ensoberbece, não se conduz inconvenientemente, não procura os seus interesses..." (I Cor. 13:4 e 5) 

Por que pensamos e falamos de um modo até cruel e egoísta? Por que praticamos ações, muitas vezes, que depois nos envergonhamos? É o espírito em nosso interior que tudo nos dita o que devemos fazer. Se a fonte for boa as éguas serão doces. Se a fonte não for todas pura teremos as águas amargas. Sejamos "Fontes Doces"

Nenhum comentário: