quinta-feira, 20 de janeiro de 2022

PROTEÇÃO DIVINA NO MÉXICO

A história seguinte, relatada por Bárbara Westphal em The Junior Guide, de 1° de outubro de 1958, mostra que os anjos protegem ainda os filhos de Deus.

Juan Rivero atravessava uma solitária mata montanhosa, numa região do sul do México. Ao andar sobre as folhas secas, pareceu-lhe ouvir um ruído que lhe lembrava serpentes deslizando entre as folhas. Estaria alguém escondido atrás daquela árvore?

O coração de Juan pulsou mais forte. Talvez fosse apenas uma ave que pusera em movimento aquela ramagem. Entretanto, era certo que ele vira alguma coisa mexer-se. Tinha a impressão forte de que havia perto uma presença humana, que vistas humanas o observavam.

Nada podia fazer senão levantar o coração numa prece pedindo proteção e seguir caminho. Imediatamente lhe veio à memória um verso bíblico que aprendera de cor: "O anjo do Senhor acampa-se ao redor dos que O temem, e os livra." Estava ansioso por sair da floresta e alcançar uma clareira onde havia algumas casas, e assim poderia falar ao povo acerca do livro maravilhoso que estava vendendo.

Tempos depois, falou a um amigo acerca da impressão que tivera - de que alguém o estivesse observando, atrás de uma árvore. O amigo ficou sério, e disse: "É bem provável que fosse o filho da família a quem você está dando estudos bíblicos. Ouvi dizer que ele o quer matar porque você está ensinando a seus pais uma nova religião. Ele está irado porque os pais estão abandonando sua maneira antiga de viver - não usam mais comiteco (bebida alcoólica).

"O jovem colportor decidiu ali mesmo empenhar-se em granjear a amizade daquele moço que o queria matar. Por certo Deus o estava protegendo por algum motivo especial, pois do contrário aquele rapaz já o teria matado de emboscada. Tentaria conseguir sua amizade e levá-lo a estudar a Bíblia. Da próxima vez que foi dar estudos bíblicos em casa daquela família, estimou muito que o filho lá estivesse também. Era justamente o que queria.

Os mexicanos são muito dados, gostam de abraços e cumprimentos sorridentes. Quando Juan Rivero deu um grande abraço em seu inimigo, este não pôde resistir ao seu sorriso. Bem depressa estavam falando acerca de caça e pesca, e da política local. Dentro de poucos dias o rapaz estava estudando a Bíblia com seus pais!

Algumas semanas depois, a atitude do inimigo mudou completamente. Ficou ansioso de batizar-se e unir-se à igreja, juntamente com os pais.

— Tenho de lhe confessar uma coisa - disse um dia ao colportor, quando ambos estavam sós. - Eu pretendia matá-lo, quando começou a vir a nossa casa. Eu estava raivoso. Durante dias segui o senhor por toda parte. Um dia eu estava na floresta, atrás de uma árvore, e vi o senhor vindo pelo caminho. Fiz a pontaria com minha espingarda e puxei o gatilho, mas nada aconteceu. Não sei o que havia com a espingarda, pois naquela mesma manhã eu a havia usado, e ela funcionava perfeitamente.

— Ora, não se aflija por isso, amigo! - respondeu Juan. Isso tudo está perdoado e esquecido. Deus estava cuidando de mim naquele dia, porque Ele queria que eu lhe explicasse a Bíblia. Deus tem um plano para minha vida, e tem um plano para a sua também.

— Sim, tem razão. Foi um milagre, um verdadeiro milagre! Deus naquele dia estava cuidando de nós dois. Mas, diga-me uma coisa, Juan: quem eram aqueles dois homens altos que naquele dia caminhavam ao seu lado, na floresta? Nunca os tinha visto antes nem depois, em parte alguma. 

O rosto de Juan ficou pálido, não de temor, mas de humildade e gratidão, ao perceber que o grande Deus naquele dia enviara dois anjos do Céu para libertá-lo.

D. P. Silva - Mil Ilustrações

Nenhum comentário: