terça-feira, 25 de janeiro de 2022

DEUS GUARDA

Do tempo em que eram mais comuns os colportores, que são aquelas pessoas que vendem Bíblias e livros cristãos de porta em porta, levando assim a mensagem de salvação, obtemos o seguinte relato: 

Fui fazer uma entrega no município de Rio Verde. Quando cheguei à fazenda do Sr. João, a quem deveria entregar o livro Vida de Jesus, ele recusou-se a recebe-lo; então entreguei-o à sua esposa, que apareceu no momento, dizendo que estava com o dinheiro para pagar a encomenda feita. Nisto o Sr. João encolerizou-se e, avançando em direção à esposa, tomou o livro dizendo que estava disposto a matar e a morrer. Foi correndo até ao quarto e de lá trouxe o revólver, calibre 32, fez alvo em mim e disparou dois tiros; porém, ao sair fumaça do cano do revólver, as duas balas caíram ao chão. Quando o Sr. João viu as balas caídas, jogou o revólver de um lado e disse que nunca havia perdido um tiro com aquela arma. Em vista do ocorrido, procurei pegar o livro, colocá-lo na pasta e depois de andar uns trinta metros, vi por trás de mim duas das filhas do fazendeiro vindo ao meu encontro e pedindo o livro em nome do pai. Voltei-me e fiz, pessoalmente, a entrega do referido volume.

Então o Sr. João disse-me que era um desgraçado e que eu era um homem de Deus. Pediu-me perdão pela cena que havia proporcionado, recebeu o livro, pagou e ainda solicitou que estudasse com ele a Bíblia. Estudamos, demoradamente, a Escritura Sagrada e ele me prometeu entrar em contato com a igreja. 

Devo dizer aos meus caros colegas colportores que naquele momento de perigo eu abrira a Bíblia em Salmos 34:7. Assim como Deus me guardou naquela hora de tentação e perigo, também guardará cada um dos Seus filhos que nEle confiam.

Trombeteiros do Rei / D. P. Silva - Mil Ilustrações

Nenhum comentário: