quarta-feira, 10 de abril de 2013

EM FRENTE

Então disse o Senhor a Moisés: Por que clamas a mim? Dize aos filhos de Israel que marchem.

Êxodo 14:15

Em muitas ocasiões, por diversos motivos, nós paramos de andar. Simplesmente nos entregamos ao desânimo. É como se o dia não tivesse mais importância alguma, como se a vida tivesse perdido a cor.

Lembro-me certa vez, na adolescência, que gostava muito de uma menina. A gente namorou por meses. Mas um dia o namoro terminou. A vida ficou tão sem graça, triste. O coração doía. Parecia que o mundo tinha acabado.

Hoje, anos depois, olhando para trás, vejo que estes dias cinzentos somaram-se a outros. A vida também é formada deles. Por isso, todos nós, aqui ou acolá, nos deparamos com a tristeza e com o desânimo.

A Bíblia diz que Israel estava vivendo dias assim. E clamava a Deus por ajuda. A resposta de Deus para eles é o que tem me mantido de cabeça erguida sempre que enfrento a adversidade: Marchem.

Compreendi com os meus dilemas que o pior lugar para está quando tudo parece desmoronar é parado. A vida exige de nós que nos movimentemos. Deus espera que os seus filhos jamais aceitem o desânimo e a dor como uma derrota, mas como um motivo para seguir em frente. Por que sempre haverá dias melhores.

Nenhum comentário: