terça-feira, 16 de abril de 2013

SARÇA ARDENTE

E apareceu-lhe o anjo do Senhor em uma chama de fogo do meio duma sarça; e olhou, e eis que a sarça ardia no fogo, e a sarça não se consumia.

Êxodo 3.2

Quando eu penso na cena de uma árvore espinhosa no alto de uma monte coberta de chamas sem que venha a queimar, fico a pensar na maneira ímpar de Deus agir - no seu amor em nos chamar pra perto dele.

Moisés andava longe de Deus, satisfeito em ser pastor de ovelhas numa terra estranha. Tinha mulher, filhos. Parecia que tinha se conformado com seu exílio. No entanto, Deus não o tinha salvado das mãos de Faraó, livrando-o em um cestinho, quando criança, para uma vida assim. Deus tinha outros planos. Bem maiores e melhores do que findar seus dias cuidando de ovelhas.

A Sarça ardente veio relembrar a Moisés de que Deus estava ali, o queria de volta ao propósito de sua criação: libertar os israelitas do Egito. E, ele sabia, que precisava voltar a sua terra, a seus irmãos e enfrentar Faraó. Moisés tinha certo em sua alma que este era o grande desafio de sua vida, mas insistia em se esconder no deserto. Agora, Deus havia vindo buscá-lo e ele sabia que sua vida mudaria radicalmente.

Nenhum comentário: