terça-feira, 20 de junho de 2023

CRESCENDO FORA DO AQUÁRIO

"e o Senhor vos faça crescer e abundar em amor uns para com os outros" 

1 Tessalonicenses 3:12


Um rapaz estava mergulhando em busca de peixes exóticos para colocar em aquários. Ele contou que um dos mais populares peixes de aquário é o tubarão. Ele explicou que se ele for confinado, ainda pequeno, seu crescimento será proporcional ao aquário. Ele poderá medir cerca de 15 centímetros quando estiver plenamente desenvolvido. Porém, se o tubarão for solto no oceano, crescerá até seu tamanho normal de cerca de três metros.

Isso acontece também com muitos que abrem o coração para Jesus. São cristãos atraentes, de 15 centímetros, que nadam em círculos dentro de uma poça. Mas, se forem colocados dentro de uma arena maior, entre toda a criação, crescerão bem mais e se tornarão verdadeiramente grandes.

Que tipo de crescimento temos experimentado em nossa vida cristã? Temos limitado nosso campo de testemunho às quatro paredes de nossa igreja ou temos nos oferecido a Deus para que a beleza de Cristo seja vista em nós até os confins da terra?

O amor de Deus tem sido vivenciado por nós no tamanho de quinze centímetros, limitado à nossa família e alguns irmãos da igreja ou tem ultrapassado as margens de nossa pequena poça e transbordado no oceano de nosso dia-a-dia, alcançando tanto os já amigos como aqueles que, em Cristo, poderão vir a ser?

Deus é poderoso e quer fazer sua vida brilhar em águas muito maiores. Creia nisso e você será muito mais feliz.

Paulo Roberto Barbosa

Nenhum comentário: