sexta-feira, 30 de janeiro de 2015

VOCÊ TEM LUTADO PELAS PROMESSAS DE DEUS EM SUA VIDA?

Os que edificavam o muro, os que traziam as cargas e os que carregavam, cada um com uma das mãos fazia a obra e na outra tinha as armas. 

Neemias 4.17

Todos nós temos sonhos, desejos e necessidades. Alguns, aos olhos humanos, impossíveis. Mas isso não impede de que nós, diariamente, os lancemos aos cuidados do Pai. Conheço algumas pessoas que tem até chorado em oração pelo marido que abandonou a família, o filho que se afastou de Deus, a mãe que está longe...

Neemias também tinha uma missão, um desejo, um sonho. Era um sonho especial, pois o tinha herdado de Deus: construir os muros de Jerusalém. Talvez assim como você, Neemias estivesse cansado de ver tanta dor, de sentir o sofrimento e de ouvir tantas histórias tristes.

A atitude de Neemias de erguer os muros modificou a vida de todos os que moravam em Judá. Enquanto o povo de Israel se unia para construí-lo, os inimigos dos judeus se reuniram para impedir a construção. Sempre que eu leio este texto fico a pensar que Deus espera de nós mais do que palavras, orações e silêncio. Muitas vezes, é preciso se erguer, lutar pelas promessas de Deus em nossa vida.

Lutar significa construir os muros com uma mão e com a outra segurar uma arma. Não posso negar que sempre que você se empenhar em construir, inimigos se levantarão para destruir.

A pergunta que tenho que fazer ao seu coração é: O que você tem feito para conquistar a promessas de Deus em sua vida? Sentado e esperado! Lamento informar não é assim que as coisas funcionam. Você tem construído com uma mão e lutado com a outra? Ou você tem apenas deixado o vento levar seu barco para águas desconhecidas e aguardado pelo milagre de Deus? 

Deus luta por você, mas ele não fará se sua fé se resume apenas em reclamar e aguardar quando você tem a opção de lutar e de se empenhar na conquista das promessas.

Fandermiler Freitas

Nenhum comentário: