domingo, 18 de agosto de 2019

O REI E OS SÁBIOS

Conta-se que certa vez, num longínquo país do oriente, um rei muito prepotente e malvado, numa reunião em seu palácio, pergunta aos sábios do seu reino:

 - Quem é mais poderoso, eu ou DEUS?

Os sábios ficaram numa situação difícil. Se falassem que era DEUS, o rei mandava degolar a todos, se falassem que era ele, era realmente um absurdo, pois nem ele mesmo iria acreditar ser mais poderoso que o próprio DEUS! 

O rei percebendo o embaraço deles falou :

- Voltem daqui a três dias com a resposta, neste mesmo lugar!

Os sábios preocupados, reuniram-se para pensar, no entanto, a resposta não surgia, até que o mais humilde dos sábios falou :

- Podem deixar que darei a resposta adequada !

O que foi aceito com prazer. Mas logo ele que falava tão pouco!!! Que iria ele dizer? Pensaram os outros .

Chegado o momento, o rei no seu palácio, junto com os sábios, perguntou:

- Sábios do meu reino, quem é mais poderoso, eu ou DEUS?

Nesse instante levantou o sábio indicado e disse :

- Sois vós!

- Mas porque sou eu? falou o rei com a arrogância que lhe era peculiar.

- Porque vós podeis me expulsar do vosso reino, enquanto que DEUS jamais me expulsaria do d'Ele.

Nenhum comentário: